NOSSA RAZÃO

Como muitas soluções inovadoras, o gel energético original que revolucionou o desempenho nutricional esportivo começou com uma única pergunta: “Como posso ajudar um atleta a atingir seu potencial máximo?”

Para o fundador da GU ENERGY LABS, Dr. Bill Vaughan, um corredor ávido e bioquímico louco, essa pergunta foi inspirada por sua filha Laura, uma corredora de ultra maratona que lutava contra um desconforto gastrointestinal durante as provas. Era início da década de 90, época em que as barras energéticas estavam em seus estágios iniciais, parecendo-se com verdadeiros tijolos nutricionais, com nutrientes muitas vezes desnecessários. Neste momento o Dr. Vaughan e sua filha Laura buscavam uma alternativa mais eficiente, de fácil absorção e manuseio: as barras eram duras, pesadas e de difícil digestão, os líquidos eram pesados, com baixa concentração de nutrientes e de dificil armazenagem. Foi ai que eles iniciaram o desenvolvimento de um produto goo-ey (tradução para “grudento”), ou seja, um produto de facil absorção, que entregasse todos os nutrientes e fosse de facil manuseio e digestão: nascia o primeiro energy gel no mundo. O nome GU nasceu justamente da abreviação da palavra gooey (grudento) e os primeiros sabores (chocolate, vanila e laranja) foram lançados em 1992.

Atualmente a marca GU é líder absoluto no mercado mundial e nos EUA detem 70% de market share. Atua em mais de 40 países (5 continentes) e mantem seu compromisso com o meio ambiente utilizando embalagens reciclaveis. A única marca de gel no Mundo que produz o seu proprio produto (fabrica propria).

A GU continua a desenvolver sua linha de produtos, seja através de gel, líquidos, gomas, barras, etc.. para que os melhores atletas do mundo façam a diferença para subir no lugar mais alto do podium. GU FOR IT.

A matriz nutricional da GU ENERGY, identificada através do novo logo, é a intersecção entre hIDRATAÇÃO, ENERGIA e RECUPERAÇÃO.

Estes são os pilares de nosso sistema nutricional.

Aplicamos as últimas informações esportivas e nutricionais, validadas por atletas profissionais, utilizando-se dos resultados colhidos para criar produtos que maximizem a performance atlética.