Maratona de Itanhaem

Maratona de Itanhaem

         

REGULAMENTO 1ª MARATONA DE ITANHAÉM 


A 1ª MARATONA DE ITANHAÉM é um evento direcionado ao publico amador, e será realizada de acordo com os artigos especificados abaixo:


Art. 1º - A largada da corrida acontecerá no dia 06 de maio às 07h00, na Avenida Governador Mario Covas Junior n.358, no bairro Cibratel I, em frente ao posto dos bombeiros.

Art. 2º - Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis, obstáculos que possam existir ao longo do percurso, pois se trata de um evento realizado exclusivamente na faixa arenosa da orla.

Art. 3° - A corrida será disputada nas modalidades 42,2KM (maratona)  e 21,1KM (meia-maratona), 

Em ambos os percursos o resultado será considerado pelo tempo liquido exceto os 3 primeiros colocados geral que serão classificados pela ordem de chegada, devendo passar pelo Gate de Largada e todos os pontos de controle. 

Haverá a modalidade iniciantes (5km). Nessa modalidade haverá apenas premiação em troféu para a categoria geral masculino e feminino aos cinco primeiros de cada. 

Art. 4° - Extravio de material ou prejuízo que porventura o atleta ou atletas venham a sofrer durante a movimentação da corrida, não será responsabilidade dos organizadores e patrocinadores da Prova.

Art. 5° - O Guarda Volume estará disponível a partir de 06:00 e terá sua atividade encerrada 15 minutos após a chegada do ultimo colocado na prova, podendo ter tolerância a critério do encarregado do setor, após o fechamento os pertences estarão à disposição do interessado junto a Organização da Prova.

Art. 6° - Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora do evento, que tem a decisão final.

Art. 7° - Os atletas que largarem em local diferente do indicado pela organização, fornecerem o número a outro atleta poderá ser desclassificados e proibidos de participar de qualquer evento promovido pelos organizadores deste evento.

Art. 8° - O atleta que largar em local diferente do indicado pela organização ou pular a grade no
momento da largada estará passível de desclassificação.

Art. 9º - A Comissão Médica da Prova reserva-se o direito durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta que não tiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.

A partir do momento da inscrição o atleta se considera apto e ciente de suas condições físicas para realização da prova, isentando a Organização de qualquer responsabilidade. 

Art. 10º - Em caso de alguma ocorrência que seja necessária a remoção de qualquer participante para um centro médico este será encaminhado ao centro ao hospital publico mais próximo do evento, e de lá podendo ser encaminhado a outro local.

Art. 11º - Cada atleta terá um numero e um chip, o qual não poderá ser trocado, sendo indispensável para apuração dos resultados, o não uso, uso incorreto ou troca é passível de desclassificação sem direito a recursos.

Art. 12° - - Toda irregularidade ou atitude anti-desportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.

Inscrições:

Art. 13º - As inscrições estarão abertas a partir de 15/01/2018 e terão limite de 1.000 participantes:

O valor da inscrição é fixado critérios da organização para as modalidades maratona e meia maratona.

Art. 14º - A data final para as inscrições será dia 02/05/2018, ou antes, caso esgotem-se os números de inscrições colocados à disposição dos atletas interessados, caso não preenchimento até a data limite esta será prorrogada até o esgotamento de vagas. Não haverá inscrições fora das datas nem no dia do evento.

Kit de Participação:

Art. 15º - A retirada do Kit será realizada na véspera do evento das 13h as 20 horas no local do evento (Avenida Governador Mario Covas Junior, 358, no bairro Cibratel I – em frente ao posto dos bombeiros) , e também no dia do evento no local da largada até 40 minutos antes da largada. Não será entregue kits após esse prazo..

 O kit de participação poderá ser retirado pelo atleta ou responsável utilizando cópia de RG ou outro documento com foto e identificação e Comprovante de Inscrição (boleto pago).  Sem ela o kit não poderá ser entregue (o kit será composto de número, chip, alfinetes e camiseta e mais acessórios a ser decidido pela comissão organizadora).

Não serão entregues kits em locais e horários diferentes dos indicados, pela Comissão Organizadora

A cada competidor será fornecido um chip a ser utilizado no calçado de corrida (tênis) e número de corrida que deve ser usado na altura do peito e visivelmente, sem rasura ou alterações.

Art. 16º - A nenhum atleta inscrito será permitido participar sem o número de identificação e chip, atletas que não estiverem utilizando os itens descritos não farão parte da premiação nem da colocação do evento.

Art. 17º - A MARATONA DE ITANHAÉM terá a duração máxima de 6 horas.

O tapete de largada será desativado após 10 minutos do sinal de largada da prova.

Art. 18º - A MARATONA DE ITANHAÉM será realizada independente de condição climática, exceto em caso que coloque em risco a integridade dos atletas, podendo ser cancelada sem aviso prévio, no entanto estaremos a disposição para esclarecimentos no local do evento.

PREMIAÇÃO

Art. 19 - A premiação dos MARATONA DE ITANHAÉM acontecerá nos critérios abaixo: 

MODALIDADES MARATONA E MAIA MARATONA: 

Premiação geral: Tempo: GERAL 1º ao 5º Sexos Feminino e Masculino

Premiação por categoria: 1º ao 5º Sexo Feminino e Masculino

Categorias Faixa Etária

Masculino / Feminino de 18 a 24 anos de idade
Masculino / Feminino de 25 a 29 anos de idade
Masculino / Feminino de 30 a 34 anos de idade
Masculino / Feminino de 35 a 39 anos de idade
Masculino / Feminino de 40 a 44 anos de idade
Masculino / Feminino de 45 a 49 anos de idade
Masculino / Feminino de 50 a 54 anos de idade
Masculino / Feminino de 55 a 59 anos de idade
Masculino / Feminino superior a 60 anos de idade.

Para a modalidade iniciante (5km) haverá troféu aos cinco primeiros na geral masculina e feminina. Sem categoria etária.

Não haverá qualquer premiação em dinheiro.


DISPOSIÇÔES FINAIS.

Art. 20 - .Todos os atletas concluintes receberão medalha e camiseta alusiva ao evento.

Art. 21-  Os resultados extraoficiais serão publicados no site www.corridaeaventura.com.br em até
48 horas após conclusão do evento e oficialmente, com correções, 10 (dez) dias úteis após o
Evento.

Art. 22 – O atleta inscrito cede para a organização o direito de uso de sua imagem para peças publicitárias do evento.


DÚVIDAS: Eventuais questionamentos ou dúvidas deverão ser endereçados à comissão
Organizadora, através do Seguinte contato: angraesportes@gmail.com
 

 Receba Novidades